As-I e Devicenet

Sistema de Monitoramento em Rede para válvulas ON-OFF Rotativas (Válvula Esfera, Válvula Borboleta, Válvula Macho) e Lineares (Válvulas Gaveta, Válvulas Globo, Válvulas Diafragma, Válvulas Guilhotina)

Monitores de Posição (Chaves de Fim de Curso) e Sistemas de Monitoramento (Chaves de Fim de Curso com Solenoide) com uso de Protocolos de Comunicação em Rede.

Incorporamos, em nossos Monitores de Posição (Chave de Fim de Curso) e Sistemas de Monitoramento (Chaves de Fim de Curso com Solenoide acoplada), a tecnologia de comunicação através de Protocolos de Comunicação em Rede. Disponibilizamos os Protocolos AS-Interface, DeviceNet, Modbus e Foundation Fieldbus. A Alga Automação desenvolveu sua Placa “J”, incorporando nesta os Protocolos de Comunicação AS-I e DeviceNet com diferenciais e benefícios exclusivos.

Placa “J” AS-Interface

A rede AS-Interface, que é mais uma forma inteligente de cabeamento do que um verdadeiro protocolo de rede, não é capaz nem pretende substituir redes complexas. Mas no nível inferior de comunicação industrial, o nível sensor/atuador, o sistema se destaca com suas soluções simples e de excelente custo-benefício. Graças à sua simples e bem definida interface eletromecânica, o sistema AS-Interface pode ser instalado sem a necessidade de qualquer conhecimento especial.

A livre escolha de topologia de rede e a facilidade de configuração tornam a instalação muito mais fácil. Facilidade de montagem, necessitando pouco conhecimento prévio, reduz tempo de inatividade de operação em caso de falha.

O perfil diferenciado do cabo AS-Interface previne a inversão de polaridade quando se conecta os instrumentos, e é apenas um exemplo das diversas medidas tomadas na direção de redução da frequência de erros. Instalação, um fator de alto custo, é drasticamente reduzido na utilização deste sistema. Os baixos custos de instalação mostram o sistema AS-Interface como uma solução econômica e tecnicamente realista em relação ao sistema convencional de comunicação.

O cartão de rede para comunicação com a rede AS-I é completamente encapsulado no interior do invólucro.

Principais características:

  • 2 sensores internos (efeito Hall) para monitoramento das posições aberto e fechado;

  • 2 entradas adicionais (contato seco);

  • 2 saídas para controle de válvulas solenóide;

  • Dip switch para ajuste do mapa binário (possibilitando garantia de compatibilidade com qualquer fabricante sem ajustar o “Host”.);

Placa “J” DeviceNet

DeviceNet é uma rede digital, multi-drop que conecta e serve como uma rede de comunicação entre controles industriais e dispositivos I/O. É capaz de suportar múltiplas hierarquias de comunicação e priorização de mensagens. Sistemas DeviceNet têm diversas características para proporcionar aumento de produtividade através de melhorias no processo de controle e fluxo de informação.

O cartão de comunicação com a rede DeviceNet é totalmente encapsulado e montado dentro do invólucro. Principais características:

  • 2 sensores internas (Efeito Hall) para monitoramento das posições aberto e fechado;

  • 2 entradas adicionais (contato seco);

  • 2 saídas para controle de válvulas solenóides;

  • Dip Switch para endereçamento e ajuste de baud rate de comunicação.

Sistema de Monitoramento Série ALGNET-300 – USO GERAL

A Série do Sistema de Monitoramento ALGNET-300 foi desenvolvida com a mais avançada tecnologia disponível, projetada para operações em áreas de atmosfera não-explosiva.

Sistema de Monitoramento Série ALGNET-700 – À PROVA DE EXPLOSÃO

A Série do Sistema de Monitoramento ALGNET-700 foi desenvolvida a fim de se obter um equipamento robusto e compacto, atendendo às exigências de um instrumento à prova de explosão. Seu projeto inclui um módulo de sensores com protocolo de comunicação em rede, disponibilizando, assim, mais informações sobre o equipamento ao qual está conectado.

Sistema de Monitoramento Série ALGNET-3000 – USO GERAL

A Série do Sistema de Monitoramento ALGNET-3000 foi desenvolvida para o controle e monitoramento de válvulas ON/OFF rotativas em rede com o uso de protocolos de comunicação como AS-I, DeviceNet, Fieldbus FoundatIon ou Modbus. O projeto desta série inclui, além da introdução da bobina da válvula solenóide, uma placa com o protocolo de comunicação dentro da caixa, configurando assim, em um único instrumento, o comando e o monitoramento da válvula ON/OFF em rede.

Sistema de Monitoramento Série ALGNET-7000 – À PROVA DE EXPLOSÃO

A Série do Sistema de Monitoramento ALGNET-7000 foi desenvolvida para o controle e monitoramento de válvulas ON/OFF rotativas, sob atmosferas explosivas, em rede com o uso de protocolos de comunicação como AS-I, DeviceNet, Fieldbus FoundatIon ou Modbus. O projeto desta série inclui, além da introdução da bobina da válvula solenóide, uma placa com o protocolo de comunicação dentro da caixa, configurando assim, em um único instrumento, o comando e o monitoramento da válvula ON/OFF em rede.

© Copyright 2015 Zeta Controles e Automação Ltda - Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
(11) 4791 9899